terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicas preciosas para decorar salas com pouco espaço. Parte 1

Olá !! Vamos falar hj sobre decoração.

A sala de estar, como o próprio nome diz, é um espaço no qual é fundamental gostar de estar. Receber os amigos, ler um bom livro, assistir à televisão, bater um papo ao telefone - esse ambiente da casa aceita inúmeras atividades, mesmo quando têm medidas compactas. Para tanto, conforto e praticidade são palavras-chave ao montar a sua sala. Estas 21 salas, apesar de pequenas, são aconchegantes e trazem dicas e ideias preciosas de decoração para esse espaço da casa.



Nesta sala, o colorido é pontual. Cadeiras leves e compactas, como a rosada, são sempre bem-vindas em espaços pequenos, pois podem se locomover facilmente, oferecendo assento para os convidados ou apoiando livros. O móvel de laca concentra aparelhos de DVD, receiver e caixas acústicas. A porta de correr nunca atrapalha a passagem. Se não há lugar para mais estofados, vale investir em um sofá confortável. Este possui espaldar e braços baixos, para não pesar no ambiente. Ao lado dele, a mesinha, com apenas 25 cm de largura, vira uma aliada na hora de assistir TV ou receber os amigos – ela deixa controles remotos à mão e também acomoda copos e aperitivos. Projeto de Marcella Leite e Leonardo Strauss.



Móveis que não oferecem obstáculo à circulação valem ouro em espaços exíguos. Também conta pontos ser leve, ter medidas compactas e não ocupar grande volume visual. Esta sala é um exemplo perfeito disso. A cristaleira, com um visual leve, mistura vidro e perfis metálicos brancos e estreitos. A cadeira de trabalho, transparente, segue a mesma linha. Optou-se por uma estante vazada, que não pesa na decoração e funciona como home office e home theater: a moradora assiste a filmes no computador, por não ter aparelho de TV. Projeto de Maristela Gorayeb.

E para não ficar cansativo, vou dividir esta postagem. Então, ela continua...
Até logo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário